Datena teria saído da Record depois de apenas um mês porque a emissora teria proibido de falar de crimes de religiosos

22/09/2011 09:59

O contrato do jornalista José Luiz Datena de cinco anos com a emissora Record, acabou sendo rompido no último dia 29/07 (sexta-feira).

Datena estava a menos de dois meses no ar, na emissora do Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo relatos dado pelo jornalista a coluna Zappinp do Jornal Agora, ele disse que não é possível trabalhar sem liberdade e afirmou que a diretoria dos jornais da Record o proibiram de expor crimes que envolvessem igrejas e crimes contra homossexuais, o que poderia dar a entender que estavam a favor do homossexualismo no programa Cidade Alerta.

Embora os motivos ainda não tenham sido confirmado ao certo, é possível deduzir pela insatisfação do apresentador que a notória falta de liberdade seria uma das maiores razões para o desligamento antecipado.

Essa foi a terceira passagem de Datena pela emissora Record. Segundo informação da mídia, esta terceira passagem pela emissora se deu pelo perdão da dívida de R$ 18 milhões que o apresentador tinha adquirido no último rompimento com a Record, no entanto mesmo com a quebra de contrato, Datena diz que essa questão será resolvida com seus advogados.

Está previsto para o dia 8 de agosto o retorno do apresentador ao programa Brasil Urgente na emissora BAND.

Fonte: Gospel+