Evangelico : Briga entre pastores continua

06/05/2011 14:08

SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2011

Evangelico : Briga entre pastores continua

Igreja onde aconteceu a reunião
A briga entre fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular e o pastor Pedro não para. Na manhã de ontem, em uma das unidades da igreja, foi realizada uma reunião entre o presidente nacional da ordem, pastor Valdemar Jacinto, e os pastores ligados à instituição religiosa em Feira de Santana. Na pauta não constava a divergência entre os pastores Pedro e Isídio, que também estavam presentes. Fiéis ligados a Isídio compareceram à reunião, pediram voz, mas não foram atendidos pelo presidente nacional, que alegou cumprimento de pauta.

A nossa equipe não pôde permanecer na reunião, sob a alegação de que o encontro era para assuntos de interesse exclusivos da Quadrangular. Aguardamos fora de o templo o desenrolar da reunião que passou a acontecer a portas fechadas. Ao término, conseguimos ouvir uma discussão acirrada entre os dois contendores, Isídio e Pedro, que se acusavam mutuamente, enquanto vários fiéis falavam ao mesmo tempo.

Fora do templo, ouvimos alguns frequentadores da igreja comandada pelo pr. Isídio, que fizeram algumas declarações.
Pastor Izidio é recebido pelo fieis apos reunião

Uma fiel que preferiu não revelar o nome, temendo represálias, disparou: “O pastor Pedro nunca esteve presente na igreja. Agora que sabe que o valor da arrecadação de nossa igreja está em torno de seis mil reais, ele afastou o pastor Isídio e colocou em seu lugar a pastora Ana Costa, sua esposa. Depois da nossa reação, ele indicou o pastor Valmir”. A fiel também alega que Pedro se preocupa com a arrecadação de seis mil da igreja do pastor Isídio, “quando deveria estar satisfeito com os quase 70 mil reais que são arrecadados na igreja que ele dirige. Ele pode até enganar aos homens, mas a Deus ninguém engana”, pontuou.

Outro fiel, que também pediu anonimato, informa que o pastor Isídio está disposto a realizar cultos à sombra de uma árvore ou em qualquer outro lugar, para que a situação seja resolvida com serenidade. “O nosso pastor, ao contrário do pastor Pedro, não quer saber de paredes, ele quer continuar a aproximar ovelhas de Deus. Nós, servos do Senhor, não podemos deixar uma pessoa de índole como a dele tomar a frente de uma igreja que tem unção. Ele deve ter medo das mãos de Deus, que a qualquer momento vai pesar sobre sua vida”, concluiu.
Fieis saem da reunião revoltados com o PR Pedro, após criticar o Pr Izidio

O presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Valdemar Jacinto, que se afastou do tumulto ocorrido depois da reunião presidida por ele, prometeu para a próxima segunda-feira uma nota com a posição que será tomada para resolver o impasse. Alguns evangélicos insatisfeitos com a falta de desfecho imediato, ameaçavam levar o caso ao Ministério Público.

No fechamento da edição, o pastor Pedro esteve na redação do FOLHA DO ESTADO e deu sua versão dos fatos, apresentando documentos, que será publicada na edição de amanhã.